quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em busca da base certa

por Isabela Mattiolli

Não sei vocês, mas eu ainda não achei aquela base para chamar de minha. A busca pode ser eterna caso você não tenha muitas referências ou as vendedoras da vida não colaborarem muito com o seu desejo maior. Enfim, essa semana dei uma olhada no post que a Vic Ceridono fez sobre o Findation - aplicativo que deve apontar ao menos um norte na hora de comprar uma nova base. Funciona assim: você coloca as opções de bases que já usou, separado pelas categorias: marca, produto e cor. A partir disso, o site faz uma busca de bases com cores semelhantes as que você já usou. 
Eu comecei a minha busca com um item apenas: a Face and Body, da MAC, na cor C1 - a última base que comprei. O Findation logo selecionou uma gama de outras bases. Depois, além da FB inseri a Studio Fix, também da MAC, na cor NW20, a qual também faz parte da minha nécessaire. O resultado foi outro. 
Fiz uma nova busca com diversas bases que usei: Mary Kay, Payot, O Boticário e os resultados foram outros.
Veredito: vale a pena fazer a busca a partir de bases que você usou e pelo menos aprovou a cor. No meu caso, a Studio Fix é a que mais se aproximou da tonalidade da minha pele e vai servir de referência para a compra da minha próxima base. 
Quando viajei, em setembro do ano passado, fiquei super em dúvida entre a Face and Body e a Teint Miracle, da Lancôme. A cor que o aplicativo me indicou é a 02 Lys Rose - exatamente o tom que a vendedora da Paris (loja do Chile) havia me aconselhado. O bom é que a ferramenta também traz as referências dos produtos selecionados com as características que também podem influenciar na hora da compra: cobertura, durabilidade, textura, etc.. 
Evidente que nada se compara ao teste na pele, mas já dá para ter uma ideia na hora de arrematar sua base perfeita. 

Às bases

Nenhum comentário:

Postar um comentário