segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rolou no SPFW I

por Isabela Mattiolli

É dada a largada para a maratona da moda brasileira. O SPFW trouxe o gostinho do verão para aquecer um pouco esse tempo "mango" de ão Paulo e boa parte do país (nem vou comentar o clima que está aqui em Curitiba). Vamos a line up do dia, que contou com Animale, Alexandre Herchcovitch, Tufi Duek, FH e Triton:

Animale

Max Weber caprichou no beauté da Animale com o aplique tingido à la animal print. A África inspirou a estilista Adriana Degreas para o primavera/verão da marca. A seda continua matéria-prima da Animale, mas com um conceito sustentável: o tecido recebeu tingimento natural como o mate e a amora. Sem se apegar muito ao étnico presente em muitas coleções de inverno, a ideia de África proposta pela estilista é mais fluída e limpa, com uma pegada um tanto esportista, explorando o naturalismo de uma tendência em potencial que é este continente.

Alexandre Herchcovitch
(feminino)

Antes de assistir ao desfile do Ale Herchcovitch (obrigada Terra e GNT pela cobertura) havia lido a reportagem publicada nesta manhã no Folha.com, na qual o estilista deu um preview do que seria apresentado em seu desfile femino. Ispirada em um de seus ídolos, o cantor Boy George, Alexandre afirmou ter sido uma das coleções mais difíceis, justamente por apresentar sua visão sobre o cantor. O resultado foi uma coleção ultrafeminina! A seda continua sendo utilizada com maestria por Herchcovitch dando espaço para uma silhueta mais ampla, até mesmo distante. A temática envolta ao Japão reaparece na obra do estilista, porém fora daquela proposta à la lady like, Alexandre reescreveu-a com um lado esportista, mas não menos feminino. O xadrez, uma das características de AH, continua nos corpos e nas ruas, reduto certo para seus clientes cosmopolitas.

Tufi Duek

Tem tecido que combine mais com o verão do que a laise? Eduardo Pombal acertou pontuamente o que a mulher deseja para a estação mais quente do ano: estar bem vestida sem frescuras e, de preferência, confortável. Com esta receita ele explorou outras possibilidades com a seda e o cetim e foi dando forma ao estilo futurista de praxe com um toque de brasilidade - a exemplo da laise. Pombal confirmou uma das tendências já vistas e absorvidas deste primeiro dia de São Paulo Fashion Week: o verde-limão calmo, quase um capim-limão. E na beauté o bom e velho batom vermelho.

Fause Haten

Paula Lima embalou o desfile de verão do estilista Fause Haten. A moda festa despontou no SPFW com cor e a brasilidade estampada na beauté. O destaque foi para os maxicolares lindos que ajudaram a vestir as modelos. Mais uma vez o verde-limão se mostrou presente, confirmando a tendência.

Triton

 Uma bela surpresa o desfile da Triton. Não é de hoje que estou de olho no trabalho da estilista Karen Fuke que mais uma vez arrasou na passarela. Karen mostrou estar em par com sua descendência japonesa e embarcou para a terra do sol nascente trazendo a arte da dobradura, responsável pelo efeito 3D no tecido. Zíperes propõem desconstrução na roupa que desta vez é mais soltinha, porém mantendo aquele estilo jovem que as clientes da Triton tanto gostam - eu, inclusive. A escolha das modelos descendentes de japoneses aliado ao beauté estilo porcelanajaponesa foram trunfos que tornaram este desfile ainda mais especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário