quarta-feira, 18 de julho de 2012

A cauda da sereia

por Isabela Mattiolli

Sou atrasada - antes que me julguem, mas eu precisava comentar sobre o figurino usado pela Céu na turnê do último álbum lançado, Caravana Sereia Bloom.
Figurino digno de sereia
O A par é fã da Céu desde 2005, quando a  cantora brasileira de voz e estilo singulares lançou o CD homônimo e o hit "Malemolência" não saía das cabeças encaracoladas e lisas das sócias deste blog.
Em maio deste ano tive a oportunidade de ver um show dela, no Festival Lupaluna, aqui de Curitiba e fiquei ainda mais encantada pelo canto da sereia - e por sua indumentária. 
O frio de Curitiba, vocês devem imaginar, é rigoroso. E em maio o bicho pegou, mas Céu estava com um top mula-manca (um ombro só) repleto de paetês azuis - maravilhosooo.O top era bem parecido com o vestido usado por ela no vídeo "Retrovisor" que, junto aos acessórios (maxicolares de pedras  e conchas), comporam um figurino de sereia a ela. 

Repare no colar de conchas: lindo!
 Pesquisando na internet descobri que a cantora optou em utilizar peças de estilistas nacionais, como Alessa, Totem, Vivaz, Patrícia Bonaldi, Cantão, Colcci, entre outras. Para isso, contou com a parceria da Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), que tem o objetivo de divulgar e comercializar marcas nacionais pelo mundo - e a turnê internacional da Céu foi uma cartada de mestre.

Look by Alessa
Agora um pouco de música da Céu para inspirar ainda mais as sereias cosmopolitas.


2 comentários: