terça-feira, 14 de junho de 2011

Cuba livre

por Isabela Mattiolli

"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás"

Hoje vou começar de trás para frente. Muitos assuntos a pontuar sobre o 1º dia de SPFW, que chegou meio tímido, ainda com brisa invernal.
Como comento pouco de moda para eles, resolvi começar pelo desfile da Reserva e acabar com esse tabu pessoal com moda masculina. Às armas ou aos charutos, entrando no clima proposto pelo estilista da marca, Rony Meisler.
Batizada de 'Cubalibre?', a coleção da Reserva para a primavera/verão 2012 tem a malemolência cubana, num desfile-protesto.
Como nas últimas edições, a Reserva caprichou na encenação de seu desfile, trouxe para a passarela bailarinos caracterizados de palhaços, vestidos de uniforme de exército, que se movimentaram pelo espaço com músicas latinas.
casting contou, inclusive, com o modelo cubano, Ariel Iglesias, que desfilou pela primeira vez fora de seu país.
Muito linho, chapéu Panamá e sandália de couro, adornaram os modelos. O off-white mesclou bem com o vermelho, o verde-bandeira e nuances de camelo, militar e azul.
O líder revolucionário, Che Guevara apareceu em ilustração em meio a passarela, com nariz de palhaço. Charutos ajudaram a arrematar a temática.
A minha impressão foi a de uma moda de fácil uso e que combina bem com o verão brasileiro.


Para eles usarem sem erro


Nenhum comentário:

Postar um comentário