quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cisne vermelho

por Isabela Mattiolli

Não, o blog não migrou para a linha fauna. O que acontece é uma pequena coincidência em títulos referentes a aves ornamentais. O que une isso a moda ou a beauté? Tudo, principalmente a classe e pose daquilo que ostentam.

Vamos ao ponto: as sapatilhas bapho que só a Alice disse podia fazer por nós, meninas-mulheres-sonhadoras que não abrem mão de conforto e, acima de tudo, expressar a bailarina que existe dentro de nós. Unindo, assim, o útil ao agradável.



O que encanta é sempre o detalhe. E nesse, a Alice caprichou. O imaginário, presente sempre na linha criativa da marca, sugere o glitter que nos remete ao famoso e icônico sapatinho vermelho e, não por acaso, mágico da pequena Dorothy - personagem de O Mágico de Oz.

Além de toda a referência da ascensão de Cisne Negro, que levou Natalie Portan ao Oscar de melhor atriz e uma forte influência nas tendências fashions internacionais.

Por aqui, Maria Bonita Extra entre outras marcar usaram e referenciaram o ballet como temática de suas coleções.

Fitas de cetim, nuances de rosa e, por que não, vermelho, fazem parte da nossa realidade "ficciosa" de outono/inverno 2011 - e, arrisco em dizer, que essa mania bailarina deve continuar também na próxima estação.

Só a bailarina que não tem, vírgula. Todas temos e podemos. Desperte a bailarina que há dentro de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário