sábado, 30 de abril de 2011

O vestido real

por Gabriela Bortolon


Embora Kate Middleton não tenha se tornado princesa, sim é verdade. Ela é apenas Duquesa, assim como o seu marido é apenas Duque.

Nem por isso perdeu a majestade ao adentrar a Abadia de Westminster, mesmo que digam por aí que sua irmã, a Pippa, tenha roubado a cena, Catherine estava linda em sua McQueen, clássico, chique e nobre. 

Com o corpo estruturado e marcado até a cintura, a lá 1950, o vestido foi confeccionado com o mais mais do cetim, o duchesse, com sobreposição no corpo de renda chantily com manga longa e decote V, o vestido lembra muito o usado por Grace Kelly em seu casamento.


Linda, clássica e nobre. Tudo o que se espera de uma integrante da família real.
A Duquesa foi fiel ao seu estilo, inclusive ao eleger os cabelos semi presos como penteado para a ocasião, a tiara emprestada pela rainha parecia par dos brincos dados por sua mãe. Tudo phino, clássico e deslumbrante como manda a nobreza.


Seu único mísero erro na minha opinião foi o make, achei que ela poderia ter trocado o seu clássico e eterno amigo delineador [será ele definitivo?] na parte de baixo dos olhos por um traço mais leve, levando em consideração o horário da cerimônia. Mas nem por isso brilhou menos. 


Delicadeza em mínimos detalhes. E esse buquê? Lindo!!!  
Não temos imagens dos sapatos usados por ela, mas eles foram confeccionados a mão pela a equipe da grife de Alexander McQueen em cetim e bordados em renda.

Vale a inspiração!
E como se um vestido ma-ra-vi-lho-so não bastasse Catherine também arrasou na escolha para o vestido usado no jantar oferecido pelo príncipe Charles em seu castelo. Também da grife McQueen o vestido tomara que caia com corpete estruturado e cinto de brilhantes na cintura foi arrematado com um bolero angorá. 

Moderna e linda sempre, ponto e basta.
Que Deus permita a nós mortais termos um terço de sua elegância em nossas bodas. Rs... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário